VI BLUE CLOUD: DE VOLTA A CAXAMBU, SUCESSO TOTAL

4 Malzonis juntosCom participantes de todo o Brasil e Pumas e Passats convidados, a sexta edição do Blue Cloud foi um sucesso em sua volta às origens, a Cidade de Caxambu, que recebeu o primeiro evento, em 2003. Estiveram presentes cerca de 40 DKWs de todos os modelos fabricados no Brasil (e um alemão, também), 15 Passats e 15 Pumas, estes últimos chamados de "descendentes" da marca. Afinal, o Puma nasceu em 1967 com mecânica DKW e o Passat foi projetado pelos técnicos da Auto Union na Alemanha, nos anos 60, sendo lançado como um dois primeiros Audi já sob gestão da Volkswagen.

O Puma Clube do Rio e o "passateiro" André Grigorewski se encarregaram de formar os grupos de colecionadores e admiradores desses carros, e sua participação foi, como no ano passado, essencial para que tudo desse certo. Os DKWs, como sempre acontece, vieram de todos os lados e ficaram expostos por Passatsquatro dias no Parque das Águas, ponto turístico de Caxambu e do Sul de Minas. São Paulo (capital e interior), Paraná, Brasília, Minas e Rio estiveram representados, assim como o Três Cilindros Clube de São Paulo, com carros e sócios que prestigiaram o Blue Cloud. Infelizmente uma coincidência de datas "tirou" de Caxambu nosso amigo Raimundo Orru, que fez aniversário e reuniu mais "vemagueiros" em seu tradicional churrasco, e o desafio para 2009 é juntar todo mundo de novo, para que possamos ser cada vez mais fortes e numerosos. O legal é que muita gente participou dos dois!
 
Flavio Gomes e a Equipe da Audi TraditionO Blue Cloud teve, neste ano, apoio oficial da Audi do Brasil e da Audi Tradition, na Alemanha, que levou a Caxambu um grupo de três jornalistas que cobriram o evento e fizeram matérias especiais sobre o Malzoni, carro praticamente desconhecido na Europa. Nos próximos meses, as principais revistas européias de clássicos, assim como suplementos de automóveis de alguns dos principais jornais do Velho Continente, estamparão as reportagens feitas em Caxambu, Pouso Alto e outras cidades da região.
 
Tivemos também cobertura ampla dos portais Maxicar e Autoclassic, com centenas de fotos e textos sobre o encontro. Pelo lado "cultural", o Blue Cloud neste ano contou com palestras de Amauri Mesquita (piloto nos anos 60) e Kiko Malzoni, uma apresentação sobre a história da Audi preparada especialmente pelos alemães para este evento e, como ponto alto, a homenagem a Jorge Lettry, chefe do departamento de competições da Vemag que morreu neste ano. PalestrantesDesta homenagem participaram os ex-pilotos Jan Balder, Mario Cesar de Camargo Filho e Bird Clemente, além do mecânico-chefe da Vemag, Miguel Crispim. Jorge foi homenageado na pessoa de sua filha, Emelly.
 
Entre os carros presentes, alguns merecem destaque. O impecável Malzoni vermelho de Carlos Zavataro, do Rio, foi um deles, assim como o Sonderklasse 1957 de Rene Witzke, totalmente restaurado nos últimos dois anos. Fernando Jaeger trouxe do Rio Grande do Sul sua carretera cheia de novas soluções técnicas e praticamente nos certificamos que o Malzoni de Carlos André é mesmo o carro que foi pilotado por Balder e Emerson Fittipaldi nas famosas Mil Milhas de 1966. Foram destaques, mas cada carro que foi exposto em Caxambu merece um aplauso especial. Todos sabemos das dificuldades de colocar nossos carros na estrada, para longos trajetos, mas o prazer de fazer isso é o que mais vale nessas horas.
 
As mulheres, noivas e namoradas de "vemagueiros", "pumistas" e "passateiros" tiveram em Caxambu a oportunidade de aproveitar a cidade e se integraram mais uma vez a todos os eventos programados pelos (des)organizadores, capitaneados por Helio Marques e Paulo Renato Arantes.
 
A todos, sem exceção, um forte agradecimento da comunidade dos dois tempos, e já estamos contando os dias para o próximo. Onde? Ainda não sabemos. Talvez em Caxambu mesmo, talvez em Brasília, onde a turma é muito forte, assídua e merece "descansar" um ano sem ter de rodar milhares de quilômetros para ver e mostrar seus carros. Nas próximas semanas vamos definir tudo e, como sempre, todos serão avisados pelo site e pelos nossos grupos de discussão na internet.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Grupos

Grupo DKW.COM.BR
Participe do Grupo DKW.COM.BR
E-mail:
Visitar este grupo