Blog Em 2Tempos

XIII Blue Cloud

INSCREVA-SE PARA O BLUE CLOUD 2015

Seja um colunista

Se você possui bons conhecimento sobre DKW, faz muitas viagens com seu DKW e gosta de escrever, seja um colunista do DKW.COM.BR.

Objetivos do DKW.COM.BR
A proposta do DKW.COM.BR – através dos artigos de seus colunistas – é promover a DKW-VEMAG. A união entre os proprietários de DKW e mostrar a todos que esse bravo carrinho continua cortando o País inteiro. Leia mais...

De Itaperuna à Brasília de Vemaguet

Em 1995, vivia numa cidade do interior do Rio de Janeiro, chamada Itaperuna.... Lá encontrei a branquela, uma Vemaguet Rio, logicamente 1965, linda toda original, porem com as marcas do tempo nem tanto pelo uso, mas pelo desuso... mas o que me chamava atenção e a falta de gatilho... já que a ausência de peças torna o ser humano criativo e as vezes passa do limite tolerável..... Leia mais...

Grupos

Grupo DKW.COM.BR
Participe do Grupo DKW.COM.BR
E-mail:
Visitar este grupo

Cinema

007O meu nome é Bond... James Bond
Outubro de 1962 é a data do início da produção da série de filmes mais famosa de sempre: 007 - James Bond, licensa para matar. Aspectos deste primeiro filme ficaram imunes ao longo do tempo tal como a bebida favorita, uma das mais requintadas, vodka-martini, mexido mas não batido; o gosto do agente por obras de arte e a mais famosa frase de apresentação: Bond... James Bond. Veja mais...

Brasil

Candango na PonteDia 9 de Novembro de 1968 marcou o início simbólico das obras da ponte rio - niterói ( 13,29 km ), cujo nome oficial é ponte Presidente Costa e Silva. 
A sua inauguração foi em 4 de março de 1974, e o primeiro carro a atravessar a ponte , foi o DKW Candango, com o então Ministro dos Tansportes Mário Andreazza e demais autoridades. 
O DKW Candango teve presença constante durante a construção da ponte , pois foi utilizado pelo Ministro, para inspecionar as obras.
Após a inauguração o DKW, não foi mais utilizado, e hoje está exposto no Museu da Ponte , próximo a Praça do Pedágio. Leia mais


Música

The BeatlesOs Beatles comandam a invasão britânica, ou British Invasion, no rock, seguidos por The Rolling Stones, The Who, The Animals e vários outros.
Surge a música de protesto, com Bob Dylan, Joan Baez, Peter, Paul and Mary, entre outros, já nos primeiros anos da década.
O Rock and Roll ganha crescente popularidade no mundo, associando-se ao final da década à rebeldia política.
No início da década o rock recebeu no Brasil o nome de iê-iê-iê.  Leia mais

Televisão

TVComeçam as transmissões de TV em cores no mundo.
A TV brasileira começa a utilizar a tecnologia do vídeo-tape, que permitiu a edição de programas televisivos, reduzindo o risco de erros, comuns nas exibições ao vivo.
Inaugurada a Rede Globo, no Brasil.
A televisão passa a se tornar meio de comunicação em massa.
1967-1968 tornam-se os anos do auge dos festivais da canção, no Brasil, que eram uma forma alternativa de expressão político-ideológica da juventude, diante da repressão da ditadura militar.
A TV Record lança o programa musical, "Jovem Guarda" (1965-1968), apresentado por Roberto Carlos, com Erasmo Carlos e Wanderléia.
Veja mais...